Natal

Natal

Coisas para fazer - geral

Fundada em 25 de dezembro, não havia nenhum nome que mais bem representasse a cidade. Na esquina do Brasil, Natal fica num ponto estratégico do nosso continente. A capital é digna do título de “cidade grande” e se destaca não só pelo visual, como também pela gastronomia. Famosa pelo ar puro e por ser considerada a cidade com mais dias de sol no Brasil (uma média de 300 por ano), Natal vem se organizando para receber a Copa do Mundo em 2014.

É uma das cidades brasileiras em que as dunas fazem parte do cenário urbano e  a natureza tenta harmonizar com a necessidade dos moradores – no meio da cidade está preservado o Parque de Dunas, segunda maior área de preservação urbana no país.

Melhor época para visitar

Por ser uma cidade com muitos dias de sol, Natal é atrativa o ano todo. A cidade é quente sempre e pouco chove. Leve bastante roupas leves e se proteja do sol, porque os índices solares são extremos.

A média no verão fica na casa dos 27ºC, e no inverno, 25ºC - ou seja, a temperatura não varia muito com o passar das estações. A época em que mais chove é o inverno, mas não significa que passem vários dias chovendo na cidade - isso é muito raro.
Diferentemente de muitas cidades do Brasil, o sol nasce e se põe mais cedo e quem não está acostumado vai até estranhar o horário em que escurece.

A alta temporada vai de meados de dezembro até o final do Carnaval, época em que há mais procura por hospedagem e preços mais salgagos. Natal também costuma receber maior quantidade de turistas nos feriados - buscam a cidade por suas praias.

O Carnatal é outra época que atrai muitas pessoas. Natal é palco de um dos maiores carnavais fora de época, que ocorre sempre entre o final de novembro e o início de dezembro. As maiores atrações no Brasil vão à cidade nesse período, atraindo pessoas de todo o país.

Quem vai no final do ano à cidade ainda tem a satisfação de encontrar uma belíssima decoração de Natal. Todos os anos a prefeitura varia nos seus efeitos e surpreende os visitantes.

Bastante recomendado para

Parrachos de Maracajaú: É o melhor passeio para quem gosta de apreciar a vida marinha. Tem início num transfer até a praia de Maracajaú, a cerca de 60km de Natal, e segue pelo mar em barco até os parrachos. Nas águas clarinhas da região é possível fazer mergulho com snokel e os mais experimentes e corajosos podem fazer mergulhos mais profundos. Quem tem vontade, mas nunca mergulhou com balão de oxigênio, pode fazer o "batismo", o primeiro mergulho, que é acompanhado por um profissional. O passeio até lá é um prato cheio para os amantes da natureza.

Passeio pelas Dunas de Genipabu: Esse é o principal passeio para quem visita Natal e você não deve sair da cidade sem fazê-lo. Ele passa pelas dunas de Genipabu mas, na verdade, é muito mais completo do que diz o nome. O visual é sempre lindo, por isso não deixe de levar sua câmera - basta um dia de céu aberto para as fotos saírem perfeitas.

Mangai: Mangai é um restaurante muito famoso nas cidades onde está presente. O lugar é conhecido pela enorme variedade de pratos, que misturam os principais ingredientes da mesa dos nordestinos e dos brasileiros de outras partes do país. É um restaurante para comer bem, sem precisar se prender a um sabor específico e encontrar muitas opções de refeição.
O restaurante é concorrido e serve pratos famosos como a carne de sol, carne de charque, peixes, queijo de coalho, entre outras saborosas opções.

Redinha: Após passar a ponte Newton Navarro em direção ao litoral norte, a praia da Redinha é uma das primeiras a se conhecer. O lugar é palco do encontro do Rio Potengi com o mar e tem uma linda vista para a nova ponte. A estrutura da praia é boa e ela conta com alguns quiosques próximos. No entanto, essa praia é mais popular entre os locais, e não entre turistas. Falta charme ao lugar.

Shopping do Artesanato Potiguar: Quem gosta de comprar lembranças vai adorar os mercados de artesanato de Natal. Na Ponta Negra há vários deles que vendem bebidas, alimentos ressecados e outros artigos que você dificilmente encontrará em outras cidades, afinal, são especialidades do Nordeste. O maior centro de vendas é Shopping do Artesanato Potiguar, cheio de lojas e boxes, cada um com seu segmento de vendas. Se você quiser encontrar variedade num único lugar, o Shopping é uma ótima opção.

Forte dos Reis Magos: É, indiscutivelmente, um dos símbolos mais fortes da cidade. Foi a primeira construção de Natal, iniciada em 1598. Sua localização estratégica tinha como fundamento proteger o território de invasões estrangeiras. Não deixe de fazer a visita guiada dentro do forte, pois com um guia você tem a oportunidade de entender melhor tudo que se passou no edifício e como era seu funcionamento.

Lagoa de Pitangui: A cerca de 35km de Natal, no litoral norte do Estado, fica a Lagoa de Pitangui, que conta também com o Bar da Lagoa. É um lugar agradável e perfeito para descansar. Se estiver de carro, passar algumas horas na lagoa é um jeito interessante de se divertir. A Lagoa tem vários peixinhos pequenos e muitas mesas com cadeiras dentro da água. Os preços não são lá muito baixos, mas a variedade do cardápio é bem grande, não faltam opções na hora de pedir. Descansar por lá e aproveitar a lagoa é a melhor pedida.

 

Comfort Hotel & Suites Natal

Comfort Hotel & Suites Natal

Diária a partir de R$ 160
+ Taxa de comodidade
  • WiFi gratuito
  • Café da manhã
  • Estacionamento
  • Piscina
Estilo Pousada Boutique

Estilo Pousada Boutique

Diária a partir de R$ 90
+ Taxa de comodidade
  • Café da manhã
  • WiFi gratuito
  • Piscina
  • Estacionamento