Maceió

Maceió

Coisas para fazer - geral

 

A capital alagoana tem uma das orlas urbanas mais bonitas do Brasil e essas três praias são responsáveis por grande parte do sucesso da cidade. Arborizada e animada dia e noite, a orla de Maceió chama a atenção pelo movimento constante de pessoas. Com venda de artesanato e barracas ótimas para curtir a praia ou a vida noturna, o calçadão da orla é o coração da cidade.

As praias e os passeios são os principais atrativos turísticos da cidade. Fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara é imperdível, bem como curtir o visual da Ponta Verde, com coqueiros para nenhum amante da natureza botar defeito.

Melhor época para visitar

Setembro,  Agosto e  Outubro.

Bastante recomendado para

Dunas de Marapé: A região de Duas Barras, em Alagoas, é muito bonita e rende um ótimo passeio para quem está em Maceió. O lugar pacato é palco do encontro do rio com o mar; por isso, quem o visita pode tomar banho de água doce e água salgada.

Konoa Beach Bar: Point da praia durante o dia e da vida noturna quando o sol vai embora, o Kanoa é uma das excelentes opções de entretenimento em Maceió e tem o diferencial de ficar na praia, cercado por inúmeros coqueiros.

Marechal Deodoro: é a pequena cidade alagoana onde nasceu o marechal Deodoro da Fonseca e foi capital da capitania alagoana. Quem se hospeda em Maceió pode reservar um dia para caminhar pela cidade histórica, curtir sua arquitetura e visitar locais como a casa onde viveu o marechal - que foi o primeiro presidente do Brasil -, igrejas e praias próximas.

Paripueira: é uma praia longa, com areia fina, mar claro, barracas de praia, coqueiros e muitos barquinhos de pescadores. Essa praia está a cerca de 30km de Maceió e revela-se uma boa opção para curtir piscinas naturais sem grande movimento de pessoas.

Passeio de Barco até a Foz do Rio São Francisco: é o maior rio genuinamente brasileiro e um dos mais importantes da América do Sul. Conhecido como Velho Chico, o rio tem nascente em Minas Gerais e passa por estados como Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.

Picuí: Se você pensa em comer carne de sol ao visitar Maceió, a grande referência da cidade é o Picuí. O restaurante está localizado no bairro histórico do Jaraguá e tem como carro-chefe a carne de sol, servida de diversas formas. Com pratos bem servidos e acompanhamentos deliciosos, o Picuí é um restaurante sem muito requinte e ótima comida regional.

 Praia de Barra de São Miguel: a cerca de 30km de Maceió, é uma boa opção para passar o dia relaxando e curtindo um mar de águas clarinhas. Essa praia, que é protegida por uma barreira de corais, fica quase como uma piscina no período de maré baixa e tem ótima estrutura para os turistas. Ela tem uma ótima estrutura, com restaurantes na beira do mar, além de ambulantes que passam vendendo diversos produtos.

Praia do Francês: Considerada uma das praias mais bonitas de Alagoas, a Praia do Francês é hoje um point muito procurado por quem visita Maceió. Ela está localizada na cidade de Marechal Deodoro, a cerca de 25km da capital alagoana e pode ser facilmente conhecida através de um trajeto de carro ou com as empresas turísticas que realizam passeios pela região.

Lopada: é uma das melhores barracas de praia de Maceío. Ela fica localizada na Ponta Verde e é uma atração que atende muitos turistas e nativos. Durante o dia, o Lopana é ideal para curtir o mar e a estrutura de praia, que conta com guarda-sóis, cadeiras e, algumas vezes, música.

 

 

Infelizmente não existe nenhuma acomodação nesta localização no momento.