Jericoacoara

Jericoacoara

Coisas para fazer - geral

 

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, a 300km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os que procuram sossego. Com sol o ano todo e ambiente aconchegante, o lugar está preparado para receber turistas que buscam uma experiência diferente.

Melhor época para visitar

Setembro,  Junho e  Agosto.

Bastante recomendado para

Lagoa da Tatajuba: no litoral oeste de Jericoacoara é um local que geralmente se visita em um passeio de 4x4 pela região. A lagoa é tranquila, cercada por dunas muito bonitas e em sua extensão tem alguns restaurantes, onde os turistas podem passar o dia desfrutando de sua estrutura, comendo e bebendo.

Passeio pelo litoral leste: O passeio de buggy pelo Litoral Leste de Jericoacoara faz um trajeto que passa pela árvore da preguiça, uma árvore com galhos "deitados" devido aos ventos fortes, pela Lagoa Azul, pela Lagoa do Paraíso e uma parada opcional Pedra Furada. É um trajeto que leva à algumas das principais atrações de Jericoacoara e região.

Praia de Jericoacoara: é a praia mais próxima da vila, de acesso mais simples e também a mais frequentada. Ela tem uma grande faixa de areia e costuma ter um mar calmo. A infraestrutura da praia é boa e por ali você vê vários bares e restaurantes na beira do mar.

Duna do Pôr do Sol: ao lado da vila de Jericoacoara fica uma duna alta e muito frequentada no fim da tarde para observar o sol se pondo no mar, é a chamada Duna do Pôr do Sol. Todas as tardes dezenas de pessoas sobem em direção ao topo da duna para observar o espetáculo do anoitecer. É um momento muito bonito, que rende ótimas fotos, e você não pode deixar de passar por lá durante sua viagem.

 Vila do Preá: um vilarejo vizinho de Jericoacoara, essa praia tem ventos fortes e por isso é ideal para quem deseja aprender ou praticar kitesurf. É local mais urbanizado do que Jericoacoara, mas com menos opções de entretenimento. Há pessoas que optam por ficarem hospedadas na Vila do Preá e que ocasialmente vão a Jeri para fazer algum programa. O local atrai a atenção não apenas de brasileiros, mas também de muitos brasileiros que desejam velejar.

Lagoa do Paraíso: que fica no município de Jijoca, é, possivelmente, a lagoa que tem coloração mais bonita na região. Azul-claro e azul-escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos e encantando quem escolhe essa lagoa para descansar. As redes dentro da água são tradição para quem visita o lugar, podendo também usufruir do serviço de vários restaurantes, que colocam mesas e cadeiras dentro da água para que os visitantes relaxem ainda mais.

Pedra Furada: Um dos cartões-postais de Jeri é uma pedra alta e, como diz o nome, com uma fenda no meio - a chamada Pedra Furada. A maré baixa é o melhor horário para chegar à pedra, que no caminho pelo litoral tem muitas outras pedras menores e muito bonitas.

Alchymist Beach Club: localizado na Lagoa do Paraíso, é o mais popular dos restaurantes e clubes da região de Jericoacoara. O espaço tem uma mega estrutura na beira da água e é ideal para quem quer passar um dia tranquilo. O local tem dezenas de mesas e cadeiras espalhadas pela areia que cincunda a lagoa, armários, sombreiros, chuveiro, banheiro etc - estrutura completa para passar o dia.

 

 

Infelizmente não existe nenhuma acomodação nesta localização no momento.