Capitólio

Capitólio

Coisas para fazer - geral

Capitólio era praticamente um destino desconhecido no Brasil em um passado não tão distante. Em questão de 2 anos, o município mineiro se transformou em um dos lugares mais procurados do país, principalmente por fãs de belezas naturais, que voltam de lá encantados com as inúmeras cachoeiras, cascatas, lagoas, piscinas naturais e até mesmo cânions.

Melhor época para visitar

Reserve pelo menos 3 ou 4 dias pra explorar bem a região e, se estiver na dúvida sobre quando ir, opte por ir na primavera/verão. Por ser um destino com muitos lagos e cachoeiras, aproveita-se melhor as atrações quando a temperatura está mais elevada. Ainda assim, é um ótimo destino para ir no outono/inverno também. Como uma boa cidade mineira, come-se muito bem por lá e as paisagens encontradas na região podem ser apreciados em qualquer época do ano.

Bastante recomendado para

Lagoa Azul: Águas cristalinas, algumas quedas d’água e várias piscinas naturais que se formam pelo caminho. Há duas opções de chegar até lá: por água, através dos passeios de barco, ou por terra, acessando pelo Empório Lagoa Azul. Em ambos os casos, é necessário pagar taxa de preservação.

Mirante do Cânion: A vista clássica, que tornou a cidade famosa e se tornou o cartão postal após as inúmeras fotos feitas por lá terem se multiplicado nas redes sociais. Se o passeio de barco é obrigatório pra ver os cânions de baixo pra cima, o mirante também é imperdível pra se ter uma dimensão do tamanho dos enormes paredões de uma perspectiva diferente.

Paraíso Perdido: A atração fica na cidade vizinha, São João Batista do Glória, mas está a apenas 10 km da Lagoa Azul, por exemplo. O complexo conta com 3 ribeirões, 18 piscinas naturais e 8 cachoeiras. Uma trilha demarcada por pegadas vermelhas no chão e cordas em alguns pontos do percurso auxiliam as pessoas a passarem por todas as atrações e chegarem na última cachoeira, que apesar de não ser muito alta, é bem bonita.

Cascata Eco Parque: Mais uma ótima opção pra quem gosta de cachoeiras e piscinas naturais. Como bônus, uma trilha que na ida passa por cima das cachoeiras, beirando os cânions, e contempla a volta através um percurso por dentro d’água. Caso não queira se molhar, dá pra ir e voltar só pela parte seca. Também reserva uma área para camping para quem quiser passar a noite por lá.

 

Hotel Minastur

Hotel Minastur

9 / 10
Diária a partir de R$ 200
+ Taxa de comodidade
  • Café da manhã
  • WiFi gratuito
  • Comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida
  • Estacionamento