Armação dos Búzios

Armação dos Búzios

Coisas para fazer - geral

Após sua visita no verão de 1964, Brigitte Bardot, de tão encantada com Búzios, espalhou a sua descoberta pelo mundo, tornando a cidade balneário dos que viam no lugar um verdadeiro paraíso. A pacata vila de pescadores ganhou ares charmosos, pousadas requintadas, lojas de grife e um delicioso polo gastronômico. Hoje, com 30 mil habitantes, Búzios mantém um certo glamour daqueles anos 60 que a transformaram em um dos destinos de praia mais procurados no estado do Rio de Janeiro. 

O litoral recortado revela o que Búzios tem de melhor. A geografia da cidade presenteia os visitantes com mais de vinte praias, todas de características únicas. O efeito de duas correntes marítimas, uma do Equador e o outra do Polo Sul, dá a Búzios um incrível contraste de temperaturas em que o mergulho pode ser sempre uma deliciosa surpresa. O constante sol no céu buziano transforma o lugar em um bom destino de praia durante todo o ano. Seja em dia de mar gelado ou com correntes de água morna, o importante é curtir intensamente toda a beleza que a cidade tem a oferecer.

Melhor época para visitar

A cidade de Búzios se mantém charmosa durante todo o ano, mas claro que a variação de temperatura e alta temporada influenciam bastante no clima do lugar.

Veja as médias anuais* na ordem de temperatura mínima, temperatura máxima e índice pluviométrico:

  • Janeiro - 22°C / 29°C / 97 mm 
  • Fevereiro - 23°C / 29°C / 76 mm 
  • Março - 23°C / 29°C / 84 mm 
  • Abril - 22°C / 28°C / 91 mm 
  • Maio - 20°C / 26°C / 72 mm 
  • Junho - 19°C / 25°C / 43 mm 
  • Julho - 19°C / 25°C / 42 mm 
  • Agosto - 19°C /24°C / 39 mm 
  • Setembro - 19°C / 24°C / 58 mm 
  • Outubro - 20°C / 25°C / 83 mm 
  • Novembro - 21°C / 27°C / 106 mm 
  • Dezembro - 22°C / 28°C / 123 mm 

Meses mais chuvosos: novembro e dezembro; 

Meses mais secos: junho, julho e agosto;

Alta temporada: dezembro até a Semana Santa.

*Com dados do Climate Data Org e do Weather Channel 

Bastante recomendado para

Orla Bardot: À beira da Praia da Armação, a Orla Bardot abraça os visitantes com uma linda vista e clima extremamente bucólico. É lugar para passear calmamente, apreciando a paisagem de barcos e casarões coloniais ao pôr do sol. Sente-se nos banquinhos e veja a vida passar neste delicioso intervalo em meio à agitada vida de Búzios.

Porto da BarraO complexo de entretenimento localizado na Praia de Manguinhos atrai pelo belo visual e pelos bons cardápios dos restaurantes. O local, construído à beira-mar, oferece ambientes descolados e aconchegantes para quem deseja continuar curtindo depois da praia. Vá ao pôr do sol, aproveite o espetáculo sentado no píer e depois escolha um dos restaurantes, bares e lounges para aproveitar a brisa de final de tarde. É lugar para relaxar e ser feliz, sem preocupação. 

Praia Brava: Não se deixe levar pelo nome. A Praia Brava em nada lembra um ambiente pouco acolhedor. Muito pelo contrário! É provável que ela seja uma das mais convidativas porções de areia de Búzios. A distância do Centro e da grande parte das pousadas faz com que muitos turistas não cheguem até este paraíso. Mas vale investir um dia para ser feliz — e chique — nessa praia.

Praia da Armação: é um dos lugares mais agitados da cidade. A praia não é a melhor opção para banho (na verdade, nem se vê banhistas por lá), porém ela reúne boas atrações. A Praia da Armação é um ícone buziano, especialmente pela presença da escultura da atriz francesa Brigitte Bardot, que de tão apaixonada pela cidade, promoveu Búzios em suas viagens pelo mundo. Além dela, também estão representados em esculturas o presidente Juscelino Kubitschek e os pescadores locais, estes com uma linda escultura dentro do mar.

Praia da Ferradura: oferece mar calmo e raso, pedalinhos, SUP, caiaque, cadeiras, guarda-sóis e várias opções para refeição. Ou seja, tudo o que os pais precisam para ir à praia com os pequenos. Sem contar que não será difícil conseguir um banheiro nas redondezas. Por isso, a Praia da Ferradura está entre as prediletas das famílias com crianças. Quem desejar fugir da confusão do canto esquerdo poderá escolher o canto direito da praia, onde não há quiosques e barracas. Você ficará em meio à natureza com muito mais tranquilidade.

Praia de Geribá: Ela está entre as mais populares e visitadas praias de Búzios. Geribá é queridinha entre os turistas e moradores, especialmente por aqueles que gostam de praia grande (são quase 2 km), muita areia, movimento e infraestrutura. Geribá marca um dos principais pontos de hospedagem da cidade.  Mas a fama não é apenas por isso, a Praia de Geribá é realmente lindíssima! Em dias de mar calmo e sol a pico, ela é um convite a muitas horas de felicidade.

Rua das Pedras: Principal ponto turístico de Búzios depois das praias, a Rua das Pedras atrai uma multidão de turistas. O local é repleto de boas lojas, restaurantes, bares, cafés, agências de turismo e hotéis. É ponto quase obrigatório entre os visitantes. Apesar de a Rua das Pedras ser um trajeto de apenas 600 metros destinado à circulação de pedestres, na prática ela vai muito além desse curto trecho. A rua engloba vários quarteirões ao redor, que seguem o mesmo clima elegante e charmoso. O conjunto desses quarteirões funciona como uma grande área de entretenimento. Um verdadeiro shopping a céu aberto, com gente bonita, boa música e muitas opções para diversão. 

Búzios Espiritualidade Resort Caravelas

Búzios Espiritualidade Resort Caravelas

Diária a partir de R$ 320
+ Taxa de comodidade
  • Café da manhã
  • Piscina
  • Restaurante
  • WiFi gratuito