Aracaju

Aracaju

Coisas para fazer - geral

Uma capital que transita entre o ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole: em Aracaju, monumentos históricos contrastam com edifícios modernos, feiras locais, grandes shoppings apresentam uma grande variedade de produtos, calçadões e parques esportivos oferecem bons espaços para esportistas, restaurantes regionais e contemporâneos dividem clientes, mar e rios convivem de perto, dando um toque especial às paisagens da cidade.

Turistas que curtem tranquilidade acham programas ideais por aqui: caminhar pela Orla de Atalaia relaxa e oferece lindos visuais, o pôr do sol na Orla do Pôr do Sol renova as energias, as praias tranquilas e geralmente vazias permitem um descanso sem igual. Difícil se lembrar de trabalho e estresse por aqui.

Bastante recomendado para

Ponte Do Imperador: A "ponte", na verdade, é um ancoradouro. O monumento foi construído em 1860 para receber o então imperador Dom Pedro II e sua comitiva durante uma visita a Aracaju. O monumento era todo feito de madeira.

Barra dos Coqueiros: A IIha de Santa Luzia, conhecida atualmente como Barra dos Coqueiros, é um verdadeiro refúgio. Para chegar até lá, partindo do centro histórico de Aracaju, basta atravessar a Ponte Construtor João Alves ou pegar um tototó, barquinho rústico que chega no lugar em cerca de dez minutos.

Calçadão da 13 de Julho: O calçadão do agradável bairro 13 de Julho é muito utilizado por sergipanos praticantes de atividades físicas, como corrida, caminhada, skate, bicicleta, patins, etc.

Catamarã Rio Sergipe: O rio Sergipe separa Aracaju da Barra dos Coqueiros, também conhecida como Ilha de Santa Luzia, um refúgio que fica a cerca de 5 km do centro histórico da capital sergipana.

Catedral Metropolitana: A Catedral Metropolitana é um dos maiores símbolos arquitetônicos e religiosos da cidade, com elementos neogóticos e neoclássicos.

Centro de Arte e Cultura J. Inácio: Situado na Orla de Atalaia, o espaço conta com lojas de artesanatos locais, além de ser palco para feiras culturais e apresentações.

Centro de Artesanato Chica Chaves: Localizado na Orla do Bairro Industrial, com uma bela vista para o rio Sergipe e Barra dos Coqueiros, o Centro de Artesanato Chica Chaves surgiu como uma regulamentação para os artesãos que vendiam suas obras em barracas na orla.

Comfort Hotel Aracaju

Comfort Hotel Aracaju

Diária a partir de R$ 160
+ Taxa de comodidade
  • Café da manhã
  • WiFi gratuito
  • Restaurante
  • Piscina